Três pilotos seguem na disputa pelo título

A sétima etapa da Stock Car V8 Light definiu neste domingo, em Brasília, os três candidatos diretos ao título da temporada de 2007 da categoria. Restando apenas duas etapas para o encerramento da competição, onze pilotos seguem com chances matemáticas de terminar o ano como campeão, mas na prática a disputa parece mesmo restrita a Norberto Gresse Filho, André Bragantini e Gustavo Sondermann – que conquistou neste domingo seu terceiro pódio na temporada.

Largando na pole position, o piloto paulista teve problemas de pneus ainda no início da prova e não teve como evitar a ultrapassagem de Luiz Carreira Jr., que assumiu a ponta na quinta volta e venceu pela primeira vez em 2007. O carioca Alexandre Cunha foi o terceiro na prova, que terminou sob bandeira amarela após 31 voltas pelo anel externo do circuito brasiliense.

Os dois primeiros fizeram uma corrida à parte em Brasília, mas a etapa deste domingo apresentou intensas disputas no pelotão intermediário. Gresse chegou a ocupar o terceiro posto até perder rendimento e receber a bandeirada em sexto. Com esse resultado, ele passou a somar 91 pontos na tabela, contra 87 de Bragantini – que também não fez boa corrida e chegou em oitavo –, e 72 de Gustavo Sondermann, já considerados os descartes.

“Foi um bom resultado para o campeonato”, disse Sondermann. “Fiquei um pouco distante da liderança após o abandono na etapa de Curitiba, mas ainda estou na briga e vou procurar fazer a minha parte. A vitória passou perto mais uma vez, mas estamos trabalhando muito e acho que, pelo bom desempenho da equipe, merecemos chegar lá nas etapas que restam para o fim do campeonato”, declarou o paulista.

Em virtude do calor e do asfalto abrasivo do Autódromo de Brasília, o consumo de pneus foi o ponto crítico da corrida deste domingo. Assim como já havia ocorrido na etapa da Copa Nextel realizada horas antes, muitos pilotos da Light tiveram seu desempenho comprometido pelo desgaste excessivo dos pneus ainda na primeira metade da disputa.

“Não conseguimos o acerto ideal e meus pneus se desgastaram demais logo depois do início da corrida. Com isso não consegui acompanhar o ritmo do Carreirinha, que realmente teve um carro melhor nessa etapa e mereceu a vitória”, encerrou Sondermann, que tem o patrocínio de CHT – Bezema, Banco Sofisa, Corduroy, Colonial e Nokia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.