Quinto colocado no grid de largada para a sexta etapa da Stock Car V8 Light, que será realizada neste sábado (8) no anel externo do Autódromo de Curitiba, o piloto carioca Eduardo Santos (Pauta Racing) acredita na conquista de seu primeiro pódio na temporada de 2007 da categoria. Sexto colocado na classificação geral da Stock Light com 33 pontos (já considerados os descartes previstos pelo regulamento) Santos manterá vivas suas chances de chegar ao título caso termine a etapa deste sábado entre os três primeiros colocados, e deu o primeiro passo na direção desse objetivo na sessão classificatória realizada na tarde de hoje no circuito.
“Meu carro está muito constante para o ritmo de corrida, e eu poderia até mesmo estar largando em segundo”, admitiu o piloto. “Na minha volta mais rápida dei uma erradinha e isso me custou cerca de quatro décimos de segundo, o que teria me colocado na primeira fila”, acrescentou Eduardo. Com o tempo de 53s847, ele ficou a exatos 0s634 da pole position, conquistada por André Bragantini em 53s213. Ao lado do paulista na primeira fila sairá Leonardo Burti, com o tempo de 53s695.
A confiança de Eduardo Santos na conquista de seu primeiro pódio na temporada é reforçada pelo bom momento vivido pela equipe Pauta Racing na categoria, já que ele vem de um quarto lugar na etapa de Santa Cruz do Sul. A continuidade na evolução do carro iniciada no circuito gaúcho refletiu no bom desempenho do piloto na pista paranaense – que representa a chegada da categoria a um momento decisivo do campeonato.
“Em Campo Grande o pódio me escapou na última volta, e em Santa Cruz terminei novamente em quarto lugar. Já bati na trave duas vezes e agora, espero marcar o gol. Seria ótimo para o campeonato porque isso ajudaria no meu objetivo de subir pelo menos quatro posições na classificação geral neste fim de semana”, encerrou o piloto.