Descartes equilibram disputa pelo título

Com apenas nove corridas ao longo do ano, a Stock Car V8 Light não tem playoffs nem fase de classificação, mas adota o bom e velho sistema de descartes para manter a disputa pelo título acirrada até a última etapa do calendário. Na atual temporada, o regulamento segue fazendo seu papel e está tornando a luta pelo campeonato tão equilibrada quanto na Copa Nextel. Passadas as cinco primeiras etapas, a liderança é de Norberto Gresse, que embora esteja tranqüilo na ponta quando considerados os resultados totais, fica a apenas sete pontos do segundo colocado, André Bragantini (61 a 54), e a nove do terceiro, Gustavo Sondermann (61 a 52), quando aplicados os descartes.

Gresse completou todas as cinco provas já realizadas entre os seis primeiros colocados, e por isso tem pontuação total maior que a de seus rivais mais próximos. Já Bragantini e Sondermann abandonaram duas corridas cada por quebra ou acidente – ironicamente quando estavam em posição de chegar ao pódio -, e por essa razão já possuem resultados “descartáveis” neste ano. “A disputa pelo título está totalmente aberta, embora a situação do líder seja evidentemente mais tranqüila. Ele ainda pode acumular dois resultados ruins nas próximas quatro corridas sem que isso represente a perda de pontos na tabela, algo que não acontece comigo e com o Bragantini”, opinou Sondermann, que voltou ao pódio na etapa de Santa Cruz do Sul, repetindo a segunda colocação obtida em Campo Grande.

No próximo sábado, a Stock Car Light volta à ativa para a disputa da sexta etapa do campeonato, que será realizada no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. Para essa prova, a meta de Gustavo Sondermann é terminar à frente de seus principais adversários na disputa pelo título, e para isso ele espera repetir a boa atuação que marcou sua participação na segunda corrida do ano, realizada no mesmo circuito. Na ocasião, Gustavo marcou seus primeiros pontos na tabela com um quinto lugar, mesmo tendo largado em nono em virtude de problemas com os pneus no treino de classificação.

“A novidade da corrida deste fim de semana é que ela será no anel externo do Autódromo de Curitiba e isso tende a equilibrar mais a disputa. Certamente teremos uma prova difícil pela frente e a expectativa é de muitas trocas de posição. O equilíbrio deve ser grande até o momento da bandeirada”, encerrou o piloto, que temo patrocínio de CHT – Bezema, Banco Sofisa, Corduroy e Nokia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.