O paulista Norberto Gresse Filho, da AMG Motorsport, é o líder do Brasileiro de Stock Car Light. Após cinco etapas, o piloto totaliza 85 pontos na classificação geral, 31 a mais que o segundo colocado, o também paulista André Bragantini Jr., da Nova/RR Competições. A sexta etapa acontecerá no dia 8 de setembro, no traçado externo do Autódromo Internacional de Curitiba, com 2.550 metros. Mesmo com a boa vantagem, Betinho, como é chamado, sabe que tem muita coisa a fazer antes do título. Uma delas é conseguir deixar a capital paranaense com uma vitória ou no mínimo um pódio.
Vice-campeão da segunda etapa, disputada no traçado misto de Curitiba, Gresse acha cedo para relaxar. “Ainda faltam quatro etapas do campeonato, temos dois descartes pela frente e meus concorrentes sempre estarão brigando por vitórias. Então, eu vou procurar fazer um campeonato consistente, igual ao que eu venho fazendo até agora e procurar marcar o máximo de pontos nas últimas provas para tentar assegurar mais essa taça”, afirma.
Mesmo com tanta prudência, o piloto sabe da importância de conquistar o título para chegar à Copa Nextel em 2008. “Com a diminuição do número de equipes, vai ser muito difícil entrar na Copa. Dessa forma, o título da Stock Car Light ficou ainda mais importante, pois garante uma das vagas na principal categoria do automobilismo brasileiro. E essa meta depende de um bom desempenho em cada etapa”, ressaltou.
De fato, a briga pelo título da categoria de acesso da Copa Nextel Stock Car está bem acirrada. Na segunda colocação está André Bragantini Jr., com 54 pontos, seguido de Gustavo Sondermann, com 52. Mesmo com 85 pontos, se tivesse de descartar os dois piores resultados, Betinho deveria tirar 24 pontos, ficando com 61 enquanto seus adversários diretos descartariam provas em que não pontuaram. Assim, as quatro provas restantes ganham em emoção, pois não vão permitir nenhum erro daqueles que estão querendo o primeiro lugar.