Sondermann elogia circuito de Santa Cruz

Após um longo período de inatividade na temporada de 2007 – ocasionada, entre outros motivos, pela realização dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro –, a Stock Car Light voltou à pista nesta sexta-feira para os primeiros treinos livres da quinta etapa do campeonato, que será realizada neste domingo no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Sessenta dias após a etapa de São Paulo, a quarta do ano, os pilotos da categoria enfrentaram sensação térmica próxima de zero grau e chuva fina para retomar a disputa pelo título na prova gaúcha, que marca o início da segunda metade do calendário.

Quinto mais rápido no último treino do dia, o paulista Gustavo Sondermann (CHT – Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia) elogiou o circuito de Santa Cruz e ressaltou a boa aderência do asfalto mesmo em condições adversas como as desta sexta-feira. “A pista está muito boa e, como não há muitas corridas aqui ao longo do ano, a quantidade de borracha no traçado é pequena. Em virtude disso, pudemos fazer uma tocada praticamente idêntica à de pista seca, o que não acontece em outros autódromos”, declarou o piloto.

Segundo mais rápido em seu grupo no treino da manhã, Gustavo conquistou a quinta melhor marca na sessão da tarde apesar da quebra do limpador de pára-brisa de seu carro – o que prejudicou sua visibilidade. “Eu não consegui completar seqüências de três voltas no treino da tarde, porque meus vidros embaçavam e eu perdia visibilidade”, explicou Sondermann. “Como tive que parar diversas vezes nos boxes, meus pneus não atingiram a temperatura ideal e não tive como explorar todo o potencial do carro. Mas temos um bom acerto para essa pista e estou confiante em brigar por uma vaga nas primeiras filas neste sábado”, acrescentou o piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.