Alexandre Cunha confiante em Curitiba

Destaques da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, o paranaense Diogo Pachenki (PowerTech) e o carioca Alexandre Cunha (Inpacom/ Nicoboco/Sawary/RedeTV) tiveram sorte bem diferente nos treinos iniciais para a segunda etapa da temporada, que será disputada a partir das 12h35 de domingo (06/5) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Enquanto o vencedor da primeira prova ficou apenas com o 16º tempo nos treinos livres desta sexta-feira, o vice-líder do certame não passou da 13ª posição.

“Não cheguei a usar pneus bons, pois tive problemas com a embreagem no início e depois parei na pista por causa do motor e andei pouco. Por isso, não sabemos na prática qual é a nossa realidade”, comentou o piloto do Rio de Janeiro, que ficou exatamente um segundo atrás do mais rápido, o paulista Renato Russo (ATW), que foi cronometrado em 1min27s315. O treino classificatório será realizado as 13h10 deste sábado (05/5).

No primeiro treino do dia Alexandre Cunha fez uma série de checagens em seu carro, usando pneus bem velhos, e teve problemas com o engate de câmbio. Na segunda sessão, voltou a entrar para a pista com os mesmos pneus, e ai teve vazamento no burrinho da embreagem, que foi trocado. Ao voltar para o circuito, sofreu a quebra de uma vela do motor, que fez com que ele tivesse que ser resgatado da pista e não retornou para o treino, pois precisou retirar o cabeçote em virtude da vela ter ficado presa.

“Foi uma série de problemas que não permitiu que eu andasse muito. Mesmo assim, acho que fiz um bom tempo para a condição de pneus que usei”, analisou o piloto da Inpacom/ Nicoboco/Sawary/RedeTV. “Não deu para ver quanto eu viraria com pneus bons. Acho que estamos bem, mas ficamos naquela história do se…”, analisou o vice-líder do campeonato, que está confiante para o terceiro treino livre, que será realizado na manhã de sábado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.