Sondermann acredita na pole position

A julgar pelo resultado do último treino livre da Stock Car Light nesta sexta-feira (4/5), no Autódromo Internacional de Pinhais, a disputa pela pole position para a segunda etapa da temporada promete ser tão intensa quanto foi na primeira prova do ano, em Interlagos. O último treino de hoje foi liderado pelo paulista Renato Russo, que com o tempo de 1min27s315 abriu uma vantagem de apenas 0s089 para Norberto Gresse Filho, o segundo colocado.

A diferença entre os dois mais rápidos desta sexta-feira é dez milésimos de segundo menor do que a vantagem imposta pelo paulista Gustavo Sondermann ao carioca Alexandre Cunha na disputa pela pole position para a corrida de São Paulo, há duas semanas, o que representa um forte indício de que não há favoritos para a sessão classificatória deste sábado em Pinhais.

“Tivemos um treino muito equilibrado e há muitos pilotos em condição de brigar pela primeira posição no grid nessa pista”, opinou Gustavo Sondermann (CHT/Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia), que fechou o dia com a quinta melhor marca do circuito e acredita na conquista de sua segunda pole position consecutiva na categoria. “Nosso acerto básico se mostrou bastante eficiente, e a disputa segue a linha que já era prevista: os detalhes vão definir quem largará na frente neste fim de semana”, acredita o piloto.

Mesmo tendo completado apenas oito voltas no primeiro treino do dia em virtude de um problema mecânico, Gustavo Sondermann ressaltou a evolução no equilíbrio do carro conseguida na segunda sessão do dia. “Começamos um pouco atrás dos demais pilotos a busca pelo melhor equilíbrio, mas conseguimos trabalhar bem. Embora a pole position não seja fundamental na disputa pela vitória em Curitiba, ela representa uma boa vantagem e esse é o nosso primeiro objetivo a ser perseguido neste fim de semana”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.