Dois acidentes ocorridos em momentos distintos da prova de abertura da Stock Car Light 2007 tiraram dos pilotos da equipe Katalogo Racing a chance de marcar pontos na etapa deste domingo (22), realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Logo no início da corrida, Fernanda Parra – única mulher a participar da Copa Nextel Stock Car – recebeu um toque de Serafin Júnior na segunda perna do “S do Senna” e perdeu contato com o pelotão. Algumas voltas depois foi a vez de seu companheiro de equipe, o carioca Eduardo Santos, bater na entrada da curva da Curva da Junção e ver o fim de suas chances de pontuar em sua estréia pela categoria.
“Eu tinha um bom ritmo de corrida, e certamente teria chegado aos pontos se não fosse o acidente no S do Senna. O lado positivo do fim de semana é que pudemos comprovar o bom acerto de nossos dois carros, e isso deixa uma boa perspectiva para a próxima etapa da temporada, que será em Curitiba”, declarou Fernanda Parra.
Eduardo Santos também lamentou a perda de seus primeiros pontos. “Fiquei duas voltas parado nos boxes para trocar um dos pneus após a batida. Foi uma pena porque, pela posição que eu ocupava no momento do acidente, eu poderia ter terminado a corrida em oitavo, o que seria um resultado fantástico para uma estréia. Só tenho a agradecer à equipe pelo ótimo carro que tive nas mãos neste fim de semana”, declarou o piloto.