O paulista Renato Russo (Nokia/Armortek/Helisolutions/Colonial Racing) obteve a 2ª colocação no primeiro treino livre que a Stock Car Light realizou nesta sexta-feira no circuito José Carlos Pace em Interlagos. Defendendo a equipe estreante ATW, o hexacampeão brasileiro de kart registrou o tempo de 1min46s444. O mais rápido da sessão foi o carioca Alexandre Cunha, com 1min46s257.
Depois de realizar o shakedown do carro nos treinos coletivos de terça e quarta-feira, Russo ficou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido nesta manhã. “Esse treino confirmou toda a minha expectativa de quarta-feira, o carro está bom mesmo. Hoje cedo trabalhamos no acerto do carro para a classificação e na sequência puxamos 15 voltas seguidas para ver o comportamento do carro em ritmo de prova.”, disse Russo.
Já Cristiano Federico não conseguiu o mesmo início de atividades que seu companheiro de equipe devido a problemas no freio traseiro de seu Astra Hatch. “As rodas traseiras estão bloqueando nas freadas e estava muito difícil de manter o carro na trajetória nas curvas. Tentei ajustar isso de dentro do carro mas não adiantou nada. Mas esses problemas são comuns e deve ser resolvido para o treino da tarde”, acredita Cris.