Em uma corrida emocionante, realizada neste domingo no anel externo do Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR, foi definido o campeão de 2006 do Brasileiro de Pick-up Racing. Com cinco vitórias nesta temporada e somando 127 pontos, Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja) leva o título que, até ontem, ainda era disputado com seu companheiro de equipe, Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle) que ficou com o vice-campeonato.
O campeonato foi decidido com muita luta. Ricci que largou na oitava posição devido ao grid invertido, assumiu a terceira posição logo na primeira volta e na metade da segunda volta já estava na liderança, onde permaneceu até o fim da prova. Eduardo Heinen, único concorrente na disputa pelo título, largou na terceira fila do grid e na oitava volta assumia a vice-liderança. Três voltas depois, Marcel Wolfart (Exatidão/American Oil) que, devido à desclassificação de ontem, largou na penúltima posição, ultrapassa Heinen, deixando a disputa ainda mais emocionante. A partir daí, a briga fica entre os três primeiros, que mantêm suas posições até receberem a bandeira quadriculada.
Um dos destaques desta prova foi o piloto brasiliense Lairton Miranda que largou na penúltima fila do grid e, rapidamente, foi galgando posições, terminando a prova em sexto. O piloto, que começou na Pick-up Racing no fim desta temporada, já é uma das presenças confirmadas na categoria para o campeonato de 2007.
Para Ricci, a prova foi bastante complicada, “foi uma corrida difícil. Eu estava disputando diretamente com o Heinen que tinha feito o melhor tempo no warm up e estava muito rápido. Eu sabia que teria que fazer uma ótima largada para conseguir chegar bem”, declara Ricci, aproveitando para parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho realizado durante o ano. “A equipe toda está de parabéns. Tanto eu quanto o Heinen merecíamos este título”, comemora.
Heinen, que ficou com o terceiro lugar no pódio, comemora o resultado, mas lamenta novamente a atitude de Marcel que, segundo ele, repetiu a corrida de ontem. “Estou muito feliz com o resultado, minha equipe toda fez um trabalho maravilhoso durante este ano. Eu só não esperava que o Marcel repetisse o que fez ontem, me dando toques a traseira e mostrando que ele vinha para me tirar da prova”, declara o piloto.
O piloto catarinense Marcel Wolfart, está muito satisfeito com o resultado. “A corrida foi excelente. Larguei lá trás e consegui subir no pódio em segundo. Só seria melhor se eu ganhasse. Estou feliz também pelo Ricci ter sido campeão. Foi feita a justiça”, comemora Wolfart, que foi aluno de Ricci e declarou ontem estar torcendo pelo piloto de Passo Fundo.
A Pick-up Racing tem o patrocínio de Tim e Nokia.
Confira o resultado da 9ª Etapa:
1º – Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja) – S10 nº 2
2º – Marcel Wolfart (Exatidão/American Oil) – S10 nº
3º – Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle) – S10 nº 9
4º – Emerson Duda (Jumper GNV) – Ranger nº 91
5º – Eduardo Freitas (JR Acessórios) – S10 nº 3
6º – Lairton Miranda – S10 nº 6
7º – Franco Stedile (Agrale/Bepo/Pionner/Germani) – S10 nº 4
8º – Carlos Kray (South Service/Barghan/John Bull) – S10 nº 16
9º – Kau Machado (Calçados Bottero/Remac/Sentido da Moda) – Ranger nº 7
10° – José Valentini (Sapatoterapia/Finobel/Speranza) – Ranger nº 22
11° – Luis Reis (Scalla Automecânica) – Ranger nº 22
Não completaram
NC – Gilberto Arruda (Tim/G&C Cartões) – Ranger 66
NC – Rodrigo Druczsz – Ranger n° 88
NC – Edison da Silva – S10 nº 33
NC – Milton Vianna – S10 nº 77
NC – Nelson Bazzo (Vidroforte/Diferro/Colombo) – S10 nº 0
NC – Flávio Marcílio (Asa Alumínio/Mahle) – Dakota nº 38
NC – Marcos Ramalho (Spel Embalagens/Braganholo/SZR) – Ranger nº 55
Melhor volta: Marcel Wolfart na terceira volta tempo de 57.732