O dia foi de pura frustração para o piloto Lico Kaesemodel (Sascar), hoje, durante as duas sessões de treinos oficiais para a 7ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Após experimentar vários acertos, conseguiu apenas virar o 17º. Tempo nos dois treinos. O mais rápido do dia foi o paulista Daniel Landi. Amanhã os pilotos voltam à pista para mais um treino antes da classificação, marcada para 13h10.
“Foi meu pior dia de treino desde que estreei na categoria, ano passado. Nada que experimentamos deu certo, vamos trocar tudo e ver como fica amanhã”, lamentou Lico.
Tentando tirar o máximo do carro, que segundo o piloto estava “muito dianteiro”, Kaesemodel rodou no treino da tarde e foi obrigado a terminar mais cedo. “Fizemos vários acertos e o carro não reage. Alguma mudança grande tem de ser feita. Vamos avaliar os dados e buscar um caminho para amanhã”, comentou André Bragantini Jr., consultor técnico da equipe RC Competições.
Pela manhã, o tempo começou nublado, após forte chuva que caiu durante a noite. O sol chegou a aparecer a tarde, mas logo fechou de novo e chegou a chover fraco. Logo, os tempos da manhã foram os mais rápidos.