As atividades da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light começaram nesta sexta-feira no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), e o mais rápido do dia foi o paulista Daniel Landi, que cravou sua melhor volta em 1m02s104 na sessão da manhã. A tarde o clima na capital federal esquentou e ninguém conseguiu chegar perto, sendo a melhor passagem registrada por Daniel Serra em 1m02s758, mais lento ainda que o segundo tempo do atual líder do campeonato Marcos Gomes na manhã, que cravou 1m02s633.
Já o paulista Rafael Daniel (G4 Esportes/Fotocar/Petroflex/Insulfilm), que ocupa a vice-liderança da competição, fechou o primeiro dia de treinos com a quinta marca, após andar em 1m03s047 no treino da tarde. O piloto da W2 Racing comentou que o acerto de seu carro melhorou muito na segunda sessão e que espera dar ainda mais um ganho para amanhã antes da sessão classificatória marcada para às 13h10.
“Estava perdendo um pouco pela manhã, mas fizemos alguns ajustes e o carro melhorou bastante a tarde. Mesmo com a pista mais lenta por causa do calor mais forte, consegui andar melhor e fiquei a apenas dois décimos do mais rápido. Vamos manter o foco e brigar pela pole position amanhã”, disse Rafael Daniel.
O sul-mato-grossense Karlos Fernandes (Projebio) fechou o dia com o 16º tempo, mas teria ficado entre os dez se não fosse atrapalhado por outro adversário quando fazia sua melhor volta na segunda sessão. Segundo o diretor esportivo da equipe, Wilton Neto, suas parciais estavam muito próximas ao do seu companheiro de equipe, Rafael Daniel, o que o colocaria talvez na sétima ou oitava posição.
“O Karlos estava virando muito rápido e demonstrou muita confiança. Ele assegurou que o carro está com um acerto muito bom, mas nossa preocupação maior é fazer os ajustes certos para a corrida. O calor em Brasília é um fator determinante e os carros precisam de uma atenção especial para continuarem rápido no final da prova. Acho que é possível colocar os dois carros nas dez primeiras posições do grid amanhã”, comentou Wilton Neto.