Depois de ver o catarinense Marcel Wolfart (Exatidão) dominar os treinos oficiais para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing o gaúcho Cláudio Ricci reagiu na prova de classificação e acabou conquistando sua quarta pole position do ano. A competição será disputada amanhã no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O sábado da capital paranaense foi marcado por um clima frio e chuva, que por alguns instantes teve intensidade de um temporal. A rodada marcou um novo recorde de inscritos na atual temporada, já que 21 pilotos entraram na pista com pick-ups Chevrolet S10, Dodge Dakota e Ford Ranger equipadas com motores V6 bi-turbo alimentados a álcool. A corrida de amanhã tem início confirmado para as 13 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida.
Na etapa disputada há três semanas em Campo Grande (MS), Marcel Wolfart havia mostrado um bom trabalho e largou na segunda posição, ao lado de Eduardo Heinen. Na corrida, porém, o jovem catarinense teve problemas e não materializou a promessa de um bom resultado. Para Curitiba Wolfart trocou sua Ford Ranger pela Chevrolet S10 de Abramo Mazzochi e mostrou que pode ser a nova força da categoria na fase final da temporada, que este ano ainda terá mais quatro corridas.
Cláudio Ricci, por seu lado, teve que se esforçar para recuperar a hegemonia abalada na etapa de Campo Grande, quando perdeu a invencibilidade de sete provas (quatro em 2005 e três em 2006) para seu companheiro de equipe Vidroforte Motorsport Eduardo Heinen, que amanhã largará em quarto ao lado do paranaense Kau Machado (Bottero/Sentido da Moda). A prova deste domingo marca ainda um novo recorde de inscritos, onde se destaca a presença de Laírton Miranda e Sérgio Lúcio (ambos do Distrito Federal) e do paranaense Aragão Branco, disputa a Copa GNV local. Miranda, que detém o título de Campeão Brasileiro de Fórmula Fiat Uno em 1997, já competiu na antiga série DTM, e agora faz uma experiência com uma Chevrolet S10 da equipe de Nelson Bazzo. Já Lúcio inscreveu-se com a Ford Ranger da equipe de Cláudio Ricci, pick-up que o paulista Felipe André levou ao segundo lugar na etapa de Santa Cruz do Sul.
Outras novidades deste fim de semana são a volta dos paranaenses Milton Vianna (Chevrolet S10) e Toninho Espolador (Ford Ranger) e a participação do preparador João Maino (Ford Ranger). Anderson Toso (Chevrolet S10), que não alinhou na prova de Campo Grande por problemas familiares, confirmou presença na corrida de amanhã. A transmissão de TV começa as 12h30 quando a Rede Vida exibe reportagens sobre os treinos e entrevistas até o momento da largada, confirmada para as 13 horas. Mais informações sobre a freqüência local da Rede Vida em todo o Brasil podem ser obtidas no site www.redevida.com.br.