Problemas no motor atrapalham desempenho do piloto Lico Kaesemodel (Sascar/ Mercury/ Chubb Seguros) hoje, no primeiro dia de treinos para a 4ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, no autódromo de Interlagos (SP). Mesmo assim, na parte da tarde Lico conseguiu melhorar e registrar o 4º. Tempo do dia (1m46s010). O mais rápido foi o paulista Daniel Landi, com 1m45s289. No total, 31 carros andaram.
Durante os treinos livres da manhã, o carro não rendia, perdendo cerca de 1s5 na reta. A equipe então teve de trocar o motor. A tarde, Lico entrou na pista e o carro ainda apresentava problemas de rendimento, mas que foi logo solucionado pela equipe em sua primeira entrada nos boxes. Porém, ao voltar a pista, tiveram duas bandeiras vermelhas e Lico também acabou sendo atrapalhado em sua volta rápida.
Com tantos imprevistos, a RC Competições não conseguiu avaliar um novo sistema de geometria da suspensão que havia programado para hoje. “No primeiro treino, perdemos todo tempo com a troca do motor, além do que a pista estava muito suja e não aceitava o que usamos de acerto de suspensão. No segundo, tivemos de fazer alguns ajustes no novo motor, mudamos a suspensão, mas o tempo foi curto”, esclareceu o chefe da equipe, André Bragantini.
Para Lico, só resta esperar o dia de amanhã. “Não deu para avaliar nada, mas são coisas que acontecem mesmo, estamos animados para amanhã, quando teremos mais um treino antes da classificação”, comentou.