Boni é o mais rápido em Campo Grande

O paulista Paulo Bonifácio fez valer nesta sexta-feira (19) sua experiência no circuito de Campo Grande para garantir o melhor tempo nos treinos livres para a terceira etapa da Stock Car Light. Ele é o único, entre os 26 inscritos, que já correu pela categoria na capital sul-mato-grossense. O que ajudou mesmo, na opinião do piloto, foi o fato de estar com o carro muito bem acertado. “No primeiro treino, não completamos nenhuma volta realmente rápida porque nem utilizamos pneus novos. Na parte da tarde, quando andamos para valer, o tempo veio de imediato”, comemorou o piloto, que ocupa o quinto lugar no campeonato.

Estar “com o equipamento nas mãos” é o que deixa Boni animado para o treino classificatório, que será disputado neste sábado (20), às 12h30 no horário local. “A pista está muito suja e não dá para ficar arriscando muito nas freadas. Se escapar do traçado ideal, vai para a poeira e perde tempo. Isso aumenta a importância de ter um carro equilibrado como o nosso”, comenta Boni. Para conseguir o objetivo de largar na frente, ele terá de superar o atual líder do campeonato, Rafael Daniel, que foi o segundo colocado na tarde desta sexta-feira, 0s063 atrás de Boni. Marcos Gomes terminou em terceiro lugar.

A largada da terceira etapa da temporada está prevista para às 12h30 de domingo no horário local (uma hora a menos em relação ao de Brasília). Os pilotos temiam pelo calor e pela poeira em Campo Grande, mas a grande surpresa para a prova, e até para o treino de classificação, deve ser a chuva. Existe previsão de pista molhada para os dois dias, o que cria um novo desafio para os pilotos. É a primeira vez que a Stock Car Light corre em Campo Grande depois de dois anos e meio. A última prova no circuito foi em 2003.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.