Daniel Landi preparado para Campo Grande

Nesta quinta-feira, Daniel Landi chega a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a terceira etapa da Stock Car V8 Light, que será disputada na manhã do próximo domingo, a partir das 12h30, horário local, 11h30 no horário de Brasília.

Com 25 pontos marcados em São Paulo e Curitiba, ele está em terceiro lugar na tabela, empatado com Marcos Gomes. “Meu objetivo é andar no pelotão dianteiro, pontuar o máximo possível e continuar na briga pelo campeonato”, define Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos).

Com 3.443 metros de extensão, o circuito de Campo Grande tem oito curvas, algumas de média e baixa velocidade, e um curvão de alta. A pista é estreita e oferece pouca aderência. Cercada de terra em área sujeita a vento constante, caracteriza-se pela sujeira que costuma acumular.

A última vez que a Stock Light andou em Campo Grande foi em 2003. Landi já conhece o circuito. Venceu lá na F-3 Light, em 2002. Mas esta será sua primeira experiência pilotando um carro de turismo.

Será também a primeira vez com Stock Light para sua equipe, a Full Time Sports, que tem experiência local na Fórmula 3 Sul-Americana, e venceu lá uma das provas da Fórmula Renault disputadas no último fim de semana, além de largar na pole position da Super Clio.

“É uma pista que exige bastante tração do carro, pois a maioria das curvas são de baixa velocidade. E pede preparo físico do piloto. Provavelmente a temperatura ambiente será alta e no interior do Stock Light imagino que vá passar dos 60 graus centígrados”, comenta o piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.