Paulo Bonifácio comemora segundo lugar

Havia um piloto imbatível em Curitiba (PR). Pelo conhecimento do traçado, pela motivação de correr em casa e pela necessidade de andar na frente, depois de uma prova apenas discreta em Interlagos, o paranaense Lico Kaesemodel não deu chance aos adversários. Liderou os treinos, fez a pole position e ganhou a corrida. Sua grande ameaça foi o paulista Paulo Bonifácio, que voltou a subir ao pódio com um segundo lugar, depois do abandono na etapa anterior. Eles cruzaram a linha de chegada separados por apenas 1s433, diferença pequena considerando o amplo domínio de Lico Kaesemodel durante o fim de semana. Norberto Gresse acabou em terceiro.

Só o que Lico Kaesemodel não conseguiu fazer em Curitiba foi a volta mais rápida, que ficou com Paulo Bonifácio. “Nosso carro estava realmente muito rápido. Minha única dificuldade era nas relargadas, porque estava com problemas na terceira marcha. De resto, tive condições de acompanhar o Lico Kaesemodel, mas ele estava bem demais e vencer seria bastante complicado”, contou Paulo Bonifácio, que deu um salto na classificação: subiu para o quinto lugar na tabela de pontos. “Foi um ótimo resultado para o campeonato, principalmente porque o antigo líder abandonou”, disse.

Agora, quem está na frente é Rafael Daniel, quarto na prova, que tem 34 pontos. Lico Kaesemodel é o segundo com 33 e Marcos Gomes aparece em terceiro com 25. Paulo Bonifácio tem 20. A próxima etapa da temporada será no dia 21 de maio, no circuito de Campo Grande. Antes, Paulo Bonifácio tem um compromisso na Europa. Embarca nesta segunda-feira (01) para Silverstone, na Inglaterra, para disputar a primeira etapa do campeonato FIA GT3, uma das principais competições de Turismo do mundo, que reúne uma série de ex-pilotos de Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.