O primeiro dia de atividades no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), palco da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, não foi muito produtivo para a equipe W2 Racing. Problemas no Chevrolet Astra Hatch do paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) atrapalharam o desempenho do piloto que ocupa a vice-liderança na tabela de classificação.
Uma mangueira de óleo do motor rompeu-se e caiu na embreagem, fazendo com que ela patinasse, dificultando principalmente os engates da 3ª e 5ª marcha. Para a segunda sessão, a equipe colocou uma caixa de embreagem reserva, mas novos problemas apareceram e a equipe acabou perdendo um dia para preparar o acerto para a corrida.
“A segunda caixa que colocamos estava trepidando muito e por isso andamos pouco. Já reparamos a que estava no carro durante a manhã. Por causa desses problemas não passamos pneus novos e teremos que trabalhar dobrado antes da classificação de amanhã”, comentou o diretor esportivo da equipe, Wilton Neto.
O paulista Rafael Daniel ficou decepcionado com os problemas, mas acha que poderá brigar pelas primeiras posições durante o treino classificatório. “Chegamos a colocar um acerto diferente no carro e deu para perceber a melhora, mas como não tivemos tempo de desenvolver essas mudanças vamos deixar o carro da forma como já estamos acostumados a trabalhar e espero que dê tudo certo”, comentou o piloto, que ainda conseguiu o nono melhor tempo do dia.
O mais rápido desta sexta-feira pelo traçado do circuito paranaense foi um piloto da casa. Lico Kaesemodel, da RC Competições, registrou sua melhor passagem 1m26s201, 231 milésimos mais rápido que Ariel Barranco.