Daniel Landi acaba no pódio

Largando da segunda posição do grid, Daniel Landi terminou em terceiro lugar na primeira etapa da Stock Car V8 Light, disputada sob sol forte e intenso calor no fim da manhã deste domingo em Interlagos.

Na primeira volta, sua corrida foi prejudicada por um toque do carro de Lico Kaesemodel, que largou da terceira posição e bateu na traseira de seu carro no fim da curva do Laranjinha, na entrada da curva do Esse do Miolo.

Landi caiu para a quinta posição, fez duas ultrapassagens e manteve-se em terceiro lugar até o fim da prova.

“Eu comecei o campeonato bem. Andei sempre na frente nos treinos extras e livres. Não fiz a pole por pouco. Tinha um carro bom no começo da prova, mas o toque que tomei logo de cara me atrapalhou muito”, lamenta Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos).

Aparentemente, o toque não afetou muito seu carro, mas o tempo perdido foi irrecuperável. “Eu teria andado mais próximo do Marcos Gomes, que largou na pole, e poderia até tentar ultrapassá-lo. No final, esse tempo fez muita diferença”, explica o piloto da Full Time Sports.

Landi não acredita que Lico, que foi penalizado com um drive through, tenha batido em seu carro de propósito. “Mas poderia ter evitado. Era a primeira volta, estávamos todos com os pneus frios. Não dava ainda para frear tão dentro da curva como ele fez. Foi meio precipitado”, diz Landi.

Terceiro colocado no campeonato, com 16 pontos, ele tem boas perspectivas para a próxima etapa, que será disputada em Curitiba, de 28 a 30 de abril.

“O nível dos pilotos e equipes está muito alto. O campeonato será disputado ponto a ponto até a última etapa. Eu tenho um bom carro, uma boa equipe e meu objetivo é manter a regularidade para chegar ao final na disputa pelo título”, conclui Daniel Landi.

A primeira etapa foi vencida por Marcos Gomes, com Rafael Daniel em segundo lugar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.