Rio Racing tem balanço positivo em 2005

A exemplo de todas empresas, as escuderias que vivem do automobilismo profissional também têm a tradição do balanço anual. É a hora de rever os bons e os maus momentos – no caso da Rio Racing, fundada neste ano para participar das duas categorias da Stock Car brasileira, os motivos de orgulho superam amplamente os insucessos.

Segundo o empresário Wilson da Costa Júnior, criador da nova equipe, o ano de 2005 foi altamente compensador. Principalmente contabilizando as duas vitórias obtidas pelo jovem piloto Marcos Gomes na Stock Car Light e por ter sido a primeira colocada no concurso de boxes da mesma categoria, um reconhecimento dos organizadores ao cuidado com que a nova escuderia tratou seus patrocinadores, a Embratel e a Hope Recursos Humanos.

“Foi nosso primeiro ano na Stock Car e não esperávamos obter este tipo de resultados tão cedo”, comenta Costa Júnior. “Nossa intenção nesta primeira temporada era aprender, mas os prêmios pela decoração dos boxes começaram a acontecer e sentimos que estávamos na briga. Vencer corridas, então, era bem além do nosso objetivo, mas elas aconteceram e provaram a qualidade da nossa equipe. E sempre é bom deixar claro que o sucesso é de todos que compuseram a Rio Racing, principalmente da Embratel, que nos apoiou desde os primeiros passos”, agradece o empresário.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.