Uma semana depois de anunciar seu ingresso no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, a A. Guaraná Sports anunciou nesta sexta-feira (2) o nome de seu primeiro piloto na competição. Alfredo Guaraná Menezes, chefe da equipe, assinou contrato com o piloto paulista Leonardo Burti. O acordo é válido para as temporadas de 2006 e 2007 da categoria, que contabilizou, nas nove provas deste ano, a participação de mais de 50 pilotos de 10 estados brasileiros.
“Posso dizer que foi um acordo que me deixou muito satisfeito, porque já trabalhamos com o Leonardo em outras categorias e tenho certeza de que ele vai somar muito aos objetivos da equipe”, diz Guaraná, que prevê uma participação produtiva da equipe em seu ano de estréia na Stock Car V8 Light. “Nós estamos entrando pela porta da frente na categoria, para brigar pelo título já no primeiro ano. Nossas perspectivas são muito positivas”, ele acrescenta.
O carro que Burti vai pilotar está na fase final de montagem na sede da A. Guaraná Sports, próxima ao autódromo de Interlagos. É um dos primeiros carros da classe Light com acabamento interno feito em fibra de carbono. “É uma solução que nos ajuda a reduzir peso e a diminuir a temperatura no cockpit. Além, é claro, de conferir um aspecto mais agradável ao visual do carro”, observa Menezes, que deve apresentar no mês de janeiro o layout externo do Astra.