Hybernon: “Foi o melhor carro da temporada”

Independente do resultado, o piloto Hybernon Cysne

(Construtora Marquise/ Aspechto/ Governo do Ceará/ Capitalize Fomento/ BRB) desceu do carro muito contente com o desempenho apresentado ontem (domingo), na prova de encerramento da temporada 2005 da Stock Car Light.

“Foi o melhor carro que tive nesta temporada”, disse ao descer do carro, agradecendo ao seu engenheiro, Maurízio Sandro Sala.

“Não fosse os problemas dos treinos e da classificação, teria conseguido terminar facilmente entre os seis primeiros”, disse o piloto cearense, que obteve a quinta melhor volta da corrida.

Hybernon teve de largar da 23ª posição, e fez uma corrida extremamente agressiva, lutando metro a metro por cada posição. Quando já ocupava a 12ª posição, passou por fora por José Figueroa, na entrada do Esse do Senna.

Figueroa contornou melhor o miolo da curva, e na saída da mesma o choque entre os dois acabou sendo inevitável. Figueroa rodou e bateu na barreira de pneus, retornando a prova em seguida. Os comissários puniram Hybernon com um drive-trough por condução perigosa.

Hybernon cumpriu a penalidade, e ainda terminou na 17ª posição. Figueroa prometia agredir Hybernon após a prova, mas ao final ambos conversaram e entenderam que foi um acidente normal de corrida na disputa por posição.

“Eu não tinha nem como frear. Bati na traseira do carro dele, quando ele tentou voltar à trajetória na saída do Esse do Senna. Não fosse isso teria com certeza terminado entre os oito primeiros”, completou o piloto.

A vitória acabou ficando com Marcos Gomes, seguido por Renato Jader David, que com o resultado se sagrou campeão da temporada 2005. O também cearense, Mano Rola, disputou toda prova com a direção hidráulica quebrada e terminou a prova exausto na 20ª colocação, uma volta atrás do líder.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.