O paulista Renato Jader David é o novo campeão da Stock Car Light. Assim como Giuliano Losacco na V8, o piloto da Carreira Racing confirmou o título somente na bandeirada final, ao completar a prova deste domingo em Interlagos (SP) no segundo lugar – após uma árdua disputa com o vencedor Marcos Gomes -, enquanto seu principal concorrente, Paulo Salustiano (M4T Motorsport), foi o quarto. Completando o pódio apareceu Rafael Daniel. Com o resultado, Jader David totalizou 130 pontos, apenas um mais que o rival. O outro postulante ao título, Júlio Campos, abandonou.
Em uma prova repleta de disputas e toques, um dos poucos que conseguiu ficar longe de confusão foi Gustavo Sondermann. Completando a prova na sétima posição, o piloto da Carreira Racing queria ter ido mais longe. “Infelizmente, o carro não ajudou nem um pouco. Acredito que dava para ter conseguido um resultado bem melhor, mas o rendimento do meu equipamento foi bem aquém do esperado”, lamentou. O outro piloto da equipe, Daniel Landi, foi o quinto colocado.
Com os nove pontos somados neste domingo, Sondermann fechou o ano de estréia na Stock Light em 11º lugar, com 40. Sem ter disputado as duas provas iniciais, seu melhor resultado foi o quinto lugar na sexta etapa da temporada, em Brasília. “Foi um ano de aprendizado para mim e uma temporada que terminou de forma muito boa para a minha equipe. Fiquei feliz pelo título do Jader. Ano que vem espero que seja a minha vez”, finalizou.