O paulista Rafael Daniel (Petroflex) fechou a temporada 2005 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light em grande estilo, ao chegar na terceira colocação a nona e última etapa disputada neste domingo no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo. A corrida foi vencida por Marcos Gomes, que conquistou seu segundo triunfo no ano, seguido de Renato Jader David, que faturou o título da categoria.
Largando na mesma posição, o piloto que defende a W2 Racing pulou para segundo quando a Direção de Prova apagou as luzes vermelha e permaneceu nela até receber um toque do paranaense Júlio Campos, caindo para a sexta colocação. O piloto recuperou-se algumas voltas depois até que na 17ª volta re-assumiu sua posição de largada deixando para trás Paulo Salustiano, que estava na briga pelo campeonato.
“A manobra do Campos foi impossível, que acabou resultando nos dois carros indo para fora da pista. Pior para ele, que jogou fora a chance de ser campeão. Depois, quando passei o Salustiano, não sabia que isso ia tirar dele o título, mas cheguei aqui pensando que não iria interferir nessa briga. Fiz o meu trabalho e estou muito satisfeito”, disse Rafael Daniel, que confirmou mais uma temporada na Stock Car V8 Light.
Já o carioca Wilton Neto, que nesse final de semana acumulou a dupla função de diretor esportivo e piloto, teve sua corrida finalizada na 11ª volta quando recebeu um toque de outro competidor e preferiu abandonar para não prejudicar o equipamento, já que esse carro será usado por Rafael Daniel nos treinos coletivos dessa segunda-feira.
“Será uma boa oportunidade andar com um carro diferente, pois assim saberei qual deles é o melhor e como vamos fazer para deixar os dois o mais parecido possível. O meu chassi já tem quatro anos, enquanto que o novo carro foi construído a cerca de um mês”, comentou o piloto de 21 anos, que é tricampeão da Seletiva de Kart Petrobras.