Renato Jader David deu o primeiro passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light neste sábado à tarde, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto da Carreira Racing, terceiro na classificação geral, conquistou a pole position ao completar a volta em 1m45s261, com média de 147,370 km/h. A segunda posição ficou com Marcos Gomes, da RR Embratel 21, seguido por Rafael Daniel (W2 Racing). O líder da competição, Paulo Salustiano, ficou em quarto e vice-líder Júlio Campos foi o quinto. A largada da nona e última etapa da temporada será neste domingo às 12h30 com transmissão ao vivo da Rede ESPN Brasil.
”Sem dúvida que dei um importante passo e fato de os dois largarem um pouco mais atrás pode me ajudar. Tenho de me concentrar bem para largar certinho e tentar abrir. Na V8 Light a gente demora duas ou três voltas para conseguir ultrapassar. Espero que isso aconteça! Vou pensando no campeonato e não na corrida”, disse Jader.
Franco atirador, Marcos Gomes larga em segundo lugar pensando somente na vitória. Ele não tem chances de lutar pelo título. Rafael Daniel é um dos pilotos que saíram do kart para tentar seguir carreira no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Ele subiu no pódio duas vezes nesta temporada, em Santa Cruz do Sul e no Rio de Janeiro.
Líder na classificação geral, Salustiano não ficou satisfeito com a tomada de tempos. No entanto, o piloto segue confiante na briga pelo título.
”Foi uma pena. O clima instável atrapalhou o acerto do carro, mas acho que temos equipamento para a corrida deste domingo. Eu e o Campos temos de chegar no Jader. Se ficarmos os três primeiros ali na frente, aí será a hora do cada um por si”, disse Salustiano.
O piloto da M4T Motorsport tem 122 pontos na classificação geral. Jader é o segundo com 120 e Campos está em terceiro com 112. Após a nona e última etapa da temporada, os pilotos são obrigados a descartar os dois piores resultados.
”Eu e o Salustiano precisamos nos ajudar, pois não podemos sequer nos tocar, já que nosso objetivo é ir atrás do Jader. Se fizermos qualquer bobagem vamos dar o título para ele”, finalizou Campos.