A temporada 2005 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light segue para seu encerramento no próximo domingo (27/11) em São Paulo e o destaque da corrida que acontecerá às 12h30, pelo horário local, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, será a briga envolvendo três pilotos pelo título. Paulo Salustiano, Renato Jader David e Júlio Campos são os protagonistas de uma das temporadas mais competitivas da história da categoria, que funciona como último degrau para aqueles que desejam competir na Stock Car V8.
Alheio a essa briga, e considerado uma das revelações do ano, o paulista Rafael Daniel (Petroflex) entrará nessa etapa com o objetivo de conseguir mais um pódio e, dependendo do que acontecer na pista, não vai abrir mão de uma vitória.
“Tenho muito respeito e sou amigo dos três, mas se deixarem uma brecha vou tentar subir no alto do pódio. Meu carro tem apresentado um bom ritmo de corrida e como não vou ter um jogo completo de pneus para passar nos treinos, é difícil saber o limite para arriscar na classificação. Acho que largar na frente e ir para cima é uma possibilidade real”, anima-se o piloto, que nessa etapa também contará com o apoio da churrascaria Fogo de Chão.
Rafael Daniel destacou o trabalho da equipe W2 Racing, que assim como o piloto também faz sua temporada de estréia na categoria. Ele confirma sua presença na Stock Car V8 Light e já pode ser considerado um franco favorito ao título. “Evoluímos e amadurecemos junto e se um dos dois tivesse mais experiência, acho que estaria nessa briga. Mas foi um ano de experiência onde aprendi muito e com certeza as coisas serão melhores no ano que vem”, prevê.
A W2 Racing deve definir ainda nessa quinta-feira quem será o responsável por guiar o segundo carro na etapa final em Interlagos. Com a desistência de Luís Zattar, a equipe ficou com o bólido vago e procura um companheiro para Rafael Daniel. A equipe também estará presente nos dois dias de treinos coletivos da semana que vem.