Sondermann quer ajudar companheiro Jader David

Gustavo Sondermann poderá ser o diferencial na disputa do título da Stock Car V8 Light neste final de semana em Interlagos. Companheiro de equipe de Renato Jader David, vice-líder com 120 pontos – apenas dois atrás de Paulo Salustiano -, Sondermann será uma peça-chave na 9ª e última etapa da temporada, já que Salustiano corre sozinho e o terceiro colocado Júlio Campos pode contar com a ajuda de Christian Conde e Otávio Mesquita. Daniel Landi é o terceiro piloto da equipe de Sondermann.

“Vou fazer o possível para dar uma força à Carreira Racing na briga entre os pilotos. A disputa será acirrada, pois o Salustiano tem um carro bom em Interlagos, venceu a última corrida e o Campos é sempre uma ameaça forte. Ficar na frente deles será muito importante, já a diferença entre os três na tabela é muito pequena e cada ponto vale ouro. Claro que tudo dentro dos limites da ética. Além disso, também tenho meus interesses no campeonato”, destacou.

Em sua primeira temporada na Light, Sondermann vem tendo uma atuação destacada. Sem disputar as duas primeiras provas e trocando de equipe no meio do campeonato – estreou na terceira etapa pela Powertech, substituindo Baltazar Jr.-, ocupa a 11ª posição com 32 pontos e pode fechar o ano na oitava posição. “Se possível, quero conquistar um pódio e terminar na melhor posição possível no campeonato. Estou completando uma fase de aprendizado e sinto que preciso melhorar um pouco nos treinos classificatórios, com pneus novos. Com pneus usados, meu ritmo de corrida é igual ao dos ponteiros.”

O piloto de 23 anos, que corre em casa neste final de semana, espera também se redimir do resultado adverso da última prova disputada no circuito de 4.309 metros, em julho, quando foi excluído desportivamente após ter sido considerado culpado em um acidente. “Acabei tocando no Ariel Barranco durante a disputa da quinta posição e fui punido de forma injusta, pois estava na parte de dentro da curva e o bandeirinha interpretou erradamente. Estava realizando uma bela prova e poderia ter conquistado um belo resultado, se não fosse esse erro. Por isso, parto para Interlagos buscando um bom resultado, já que parentes, amigos e patrocinadores estarão presentes em peso nas arquibancadas”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.