Norberto Gresse Júnior corre em casa

Se nas duas corridas anteriores a pista era uma incógnita, desta vez Norberto Gresse Júnior, o Betinho, vai correr em casa em Interlagos, domingo, na prova decisiva da Stock Car V8 Light. O piloto patrocinado pela Bardahl, que trabalha como instrutor no curso de pilotagem do mesmo autódromo, vai participar pela terceira vez do campeonato pela equipe Jayme Silva.

“Tenho de confessar que sei onde vou andar. O importante será treinar forte e conseguir largar bem posicionado no grid”, aposta Betinho, de 21 anos. O piloto estreou na Stock V8 Light em Santa Cruz do Sul (RS), em setembro, quando chegou na 8ª colocação. Na segunda participação, no Rio de Janeiro no começo do mês, foi 12º.

Ao mesmo tempo em que considera Interlagos a sua casa, Betinho lembra que essa vantagem é relativa. Isso porque os demais pilotos da categoria também conhecem o circuito paulistano. “Todo mundo conhece Interlagos muito bem. Os pilotos sempre vêem vantagem em correr lá”, afirma.

Betinho ainda não definiu a categoria que disputará no ano que vem, mas quer encerrar 2005 com um bom resultado. “Meu objetivo é chegar entre os seis primeiros. Acho que dá para conseguir, mas o acerto do carro vai contar muito”, diz. A largada da Stock Car V8 Light está marcada para as 12h30.

Kart – Ao lado dos amigos Ricardo Maurício e Daniel Serra, Betinho defendeu a Equipe Bardahl nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, disputada na madrugada de sábado para domingo, em Cotia. O trio fez um bom treino classificatório, largou na sexta posição, mas não completou a prova.

“Fizemos um bom treino, chegamos a ficar em terceiro na corrida, mas depois as coisas começaram a dar errado. Primeiro foi o dilúvio que caiu, depois a bandeira vermelha e a fila nos boxes para nova pesagem. Estávamos em terceiro quando a corrida parou e, na volta, caímos para baixo da 20ª posição. Depois fomos obrigados a parar”, contou Betinho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.