Álcool substituirá o GNV em 2006

Em 2006, os carros do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing deixarão de utilizar o gás natural veicular (GNV) e adotarão o álcool como combustível. Outra novidade da parte técnica é a adoção de um kit de câmbio e diferencial idênticos para todas as pick-ups.

O presidente da Associação de Pilotos da Pick-up Racing, Carlos Kray, lembra que a categoria cumpriu um papel importante para o GNV. “Durante três anos fomos a principal ferramenta de desenvolvimento desse combustível. Agora, vamos iniciar uma nova missão para a adaptação ao álcool”, ressalta.

Segundo Kray, com o uso de combustível líquido as caminhonetes ficarão mais leves. No aspecto organizacional, as expectativas giram em torno de novos níveis de exigência por parte do próprio mercado automotor.

O visual dos carros também mudará na próxima temporada. A carenagem terá um novo extrator de ar na parte traseira, aerofólios reguláveis e outras mudanças, tanto visuais quanto de aerodinâmicas.

Outra novidade será o maior número de pilotos competindo na Pick-up Racing. Kray explica que a dificuldade será conseguir que todos os pilotos fiquem na competição. “Temos hoje um grid limitado a 30 caminhonetes e a meta é termos bem mais que este número de pilotos. Mas considero um bom problema e a organização já está buscando alternativas para viabilizar”, avalia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.