Com tempo bom e temperatura em torno dos 25° C, a 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light aconteceu neste domingo no autódromo de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro.
Baltazar Junior largou na 14ª posição do grid, devido ao baixo rendimento do carro. “Não participei do segundo treino livre por problemas que o carro apresentou e que a equipe não conseguiu resolver em prazo hábil. Assim perdi um tempo precioso em pista que, na hora de revisar o carro, fez falta. Não tive nem oportunidade de testá-lo corretamente”, reclama o piloto. “Larguei em 14° e cheguei a estar em 8°, mas fui tocado pelo meu companheiro de equipe e por outros pilotos que eu nem sei quem são. Meu carro levou tantos toques que eu não posso precisar quem danificou o meu carro”.
A velocidade máxima atingida pelo carro n.° 11 foi de 138,18 Km/H, enquanto que o vencedor da corrida Renato Jader David teve a sua volta mais rápida na casa dos 140,67 Km/H (Fonte: Cronomap). Isto demonstra que faltou competitividade em pista. “Ainda não conversei com a minha equipe, mas posso afirmar que o carro não tinha velocidade e, depois dos toques que levei entre a terceira e a quinta volta, a situação só piorou. Me considero vencedor por ter conseguido manter o carro na pista e ainda chegar ao final na zona de pontuação”.