Mais um pódio para Rafael Daniel na categoria

Terminou em pódio a participação do paulista Rafael Daniel (Petroflex) na oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, que foi disputada na tarde deste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. Defendendo a equipe que tem sede na própria cidade, a W2 Racing, Rafael cruzou a linha de chegada na terceira posição, atrás de Renato Jader David e Paulo Salustiano, que ocupam as duas primeiras colocações na tabela de classificação.

Rafael largou em sexto e caiu duas posições na primeira curva. Com um carro muito bem acertado, passou a fazer voltas constantes mesmo com os pneus se desgastando no abrasivo asfalto do circuito carioca. Quando faltavam seis voltas para o final, ele passou a acompanhar o paranaense Júlio Campos, que vinha em terceiro, e foi informado pelo time de que vinha tirando a diferença na casa de quatro a cinco décimos de segundo.

Faltando duas voltas para o final, Rafael encostou definitivamente em Campos, até que se aproveitou para dar o bote na entrada da Curva Sul, garantindo assim o seu segundo pódio na Stock Car V8 Light. Ele havia chegado em segundo na etapa realizada em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e agora é o quarto na tabela com 81 pontos.

“Foi mais um grande resultado para mim e para minha equipe, que estamos estreando e aprendendo juntos na categoria. Perdi muito tempo no começo da prova atrás de carros mais lentos e consegui andar num bom ritmo durante toda a disputa. A ultrapassagem sobre o (Júlio) Campos foi limpa e ele também respeitou quando coloquei do lado, sem arriscar um acidente. Agora é comemorar e espero dar mais trabalho em São Paulo”, comentou Rafael Daniel.

O outro carro da equipe W2 Racing acabou não entrando na pista em virtude da desistência do catarinense Luís Zattar, que não se adaptou ao bólido da categoria e preferiu não arriscar o equipamento durante a corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.