Com uma performance arrasadora na oitava etapa da Stock Car Light, disputada neste domingo em Jacarepaguá (RJ), o paulista Renato Jader David venceu a segunda corrida consecutiva e embolou de vez a briga pelo campeonato. Largando da pole position, David liderou a prova de ponta a ponta e recebeu a bandeira quadriculada com 5s481 de vantagem para o conterrâneo Paulo Salustiano, atual líder do certame, o segundo colocado. Completando os três primeiros apareceu Rafael Daniel, que superou outro postulante ao título, o paranaense Júlio Campos, quarto colocado, nas voltas finais. Com o resultado, Salustiano manteve a ponta na tabela com 122 pontos, apenas dois a mais que Jader e oito à frente de Campos, levando a decisão para a prova final, em Interlagos (SP), no próximo dia 27.
Enquanto isso, o companheiro de David na Carreira Racing, Gustavo Sondermann, evidenciou a força apresentada pela equipe no circuito carioca. Largando da décima posição, o paulista fez uma boa largada, ficou parte da prova preso atrás do companheiro de equipe Daniel Landi, mas recebeu a bandeira quadriculada na sexta posição, pulando para o 11º lugar na tabela de classificação, a um ponto de Fábio Carreira, o décimo. “No início larguei bem, mas não consegui “encaixar” o carro direito. Depois disso, fiquei retido pelo Landi, que ficou segurando o pelotão. Meu ritmo estava bom, muito próximo do pessoal que estava à minha frente, com exceção do Jader”, explicou.
Realizando a primeira temporada na categoria, o paulista de 23 anos admitiu que sua performance nas corridas vem melhorando gradualmente, mas que continua pecando nos treinos classificatórios. “Esse fim de semana mostrou que a minha dificuldade continua sendo a classificação. Preciso aproveitar melhor os pneus novos. A Stock Car Light não é diferente das outras categorias, ou seja, a posição de largada faz toda a diferença”, finalizou.