Paulo Salustiano mantém a liderança

Com o segundo lugar conquistado na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, disputada domingo (13/11) no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o paulista Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM) manteve a liderança no certame com 122 pontos brutos. O campineiro Renato Jader David, vencedor desta penúltima rodada subiu para a vice-liderança com 120 pontos, e Júlio Campos caiu para terceiro com 112 pontos depois de receber a bandeirada em quarto. No entanto, aplicando-se os dois descartes possíveis, Salustiano contabiliza 115 pontos líquidos, três de vantagem sobre o paranaense Júlio Campos, que ficaria na vice-liderança, com David em terceiro com 110. “A cobra vai fumar na última etapa. Eu vou tranqüilo, pois ganhei a última corrida realizada em Interlagos e na abertura do campeonato, lá mesmo em São Paulo, fui jogado pra fora quando estava em primeiro. Então, estou otimista para continuar na frente”, comemorou Salustiano. A definição do título ficou para a prova de São Paulo, no dia 27 de novembro.

Quando foi autorizada a largada, Renato David aproveitou a vantagem da pole position e partiu em primeiro, enquanto que Paulo Salustiano assumia a vice-liderança, mesmo sendo espremido para fora por Daniel Landi, que largava em segundo. A direção de prova, entretanto, cancelou a largada. No segundo procedimento David novamente pulou na frente, ao mesmo tempo em que o seu companheiro de equipe Daniel Landi jogava Salustiano para o gramado que margeia a pista. “Eu larguei bem outra vez e levei um susto quando o Landi começou a bater na minha porta direita, em plena reta, e me colocou para fora da pista”, lembrou o piloto da Sawary/Nicoboco/TAM, que caiu para a quinta posição.

Com seu carro perfeito, Salustiano veio empreendendo um ritmo forte e depois de seis voltas já estava na vice-liderança, mas com a desvantagem de 8s5 para Renato David. “Perdi muito tempo na minha recuperação. O Conde me segurou bastante, mas depois que passei para segundo, com a pista livre, virei rápido. Só que o Jader (David) já tinha aberto muita diferença. Se não fosse o enrosco do Landi eu teria brigado pela vitória. Não sei se venceria, mas a diferença entre nós seria nos décimos de segundo”, acredita Salustiano, que recebeu a bandeirada 5s481 depois do vencedor.

A equipe M4T Motorsport comemorou o segundo lugar e a manutenção da liderança no campeonato, e além de elogiar Paulo Salustiano, lembrou que ele leva desvantagem no jogo de equipes. “O Paulinho fez uma corrida perfeita, mesmo enfrentando problema de freios nas últimas voltas. Ele não perdeu para o Renato David. Ele perdeu para o jogo de equipes”, disse Miguel Ferreira Júnior, engenheiro do Astra nº 55, apontando que Daniel Landi é companheiro de equipe de Renato Jader David, e que Christian Conde é do mesmo time que Júlio Campos, ambos protagonistas na briga pelo título.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.