O paulista Gustavo Sondermann (Corduroy) retornará neste final de semana ao circuito de sua estréia no Campeonato Brasileiro de Stock Car Light. O Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, será o local da penúltima etapa da temporada 2005 e poderá embolar ainda mais a disputa pelo título entre Paulo Salustiano, Júlio Campos e Renato Jader David, que ocupam as três primeiras colocações separados por apenas sete pontos.
Desde sua primeira corrida na categoria, em junho, quando substituiu o brasiliense Baltazar Jr. na equipe Powertech, muita coisa mudou para Sondermann. Nesse período ele disputou duas etapas da Fórmula Renault européia, mas decidiu dedicar-se exclusivamente à Stock Car Light e transferiu-se para a Carreira Racing. Seu melhor resultado foi o quinto lugar em Brasília.
“Da minha primeira corrida até agora adquiri bastante experiência e conhecimento. Me adaptei muito bem ao carro e estou crescendo mais e mais. Fui o quinto em uma corrida, sétimo na outra e a tendência é melhorar cada vez que aprendo alguma coisa nova. O melhor de tudo é que desta vez no Rio tenho um carro que é só meu!”, ressaltou Sondermann.
O piloto da Carreira Racing afirmou também que se dedicará desde o primeiro minuto de treino na sexta-feira para deixar seu carro em ponto de bala, visando à briga pelas primeiras posições nos 4.933 metros do circuito carioca. “A chave para andar bem em Jacarepaguá é procurar, desde o primeiro treino livre, um bom acerto e tomar cuidado com a sujeira, pois se sair do traçado é problema na certa”, alertou.
Se conseguir um bom resultado neste final de semana, o piloto de 23 anos, que ocupa a 15ª posição na tabela de classificação com 22 pontos, poderá dar um enorme passo e figurar entre os dez primeiros em sua temporada de estréia na categoria, mesmo sem ter disputado as duas corridas iniciais. “Tenho grandes chances de ir bem. Na corrida passada também andei rápido e acredito que posso conseguir pontos importantes”, finalizou Sondermann.