Nesta quinta-feira, Daniel Landi desembarca no Rio de Janeiro disposto a tirar partido de todas as melhoras no seu carro comprovadas na última corrida e obter bom resultado na oitava e penúltima etapa da Stock Car V8 Light, que será disputada no próximo domingo, a partir das 12h30.
“Antes de Santa Cruz do Sul, meu carro passou por desmonte e remontagem. Felizmente, superamos os problemas que tivemos da segunda à sexta etapa. Depois, descobrimos mais um defeito na barra de suspensão dianteira e esperamos que agora no Rio ele esteja ainda melhor”, conta o piloto da Carreira Racing.
O circuito carioca é um de seus preferidos e onde obteve excelentes resultados, de pole position e vitórias na Fórmula 3 Sul-Americana Light a dois segundos, um terceiro e um quinto lugares na V8 Light em 2004. Na primeira prova do Rio em 2005, com problemas em seu carro, abandonou a corrida logo no início.
“É um dos autódromos mais legais do Brasil. A pista é plana e larga, com vários pontos de ultrapassagem. Tem uma reta muito longa em que dá gosto acelerar. Sempre andei bem no Rio e vamos trabalhar para largar na frente e terminar no pódio”, afirma Daniel Landi (Philips /DHL / Ituran /DGABC /UCR Rolamentos /Peugeot Finance).
Voltando do Rio, ele tem agenda lotada. Antes da final da V8 Light, em 27 de novembro, em Interlagos, disputará as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, na noite de 19 para 20 de novembro, em sua segunda participação na prova, com a Dirani Competições.
“A semana que vem será cheia de treinos. Adorei disputar as 500 Milhas e vou de novo dividir o kart com o Dennis Dirani. Estamos definindo quem será o terceiro piloto. No ano passado, mesmo com alguns problemas, chegamos a estar em quarto e terminamos em 12o lugar, um bom resultado entre 72 karts pilotados por feras de várias categorias. Vamos brigar pelo pódio”, diz Landi, que há três semanas vem treinando no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.