Júlio Campos faz as contas para o título

Júlio Campos aproveitou a folga de mais de um mês no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light para fazer as contas para conquistar o título. O piloto da Full Time é o segundo colocado na classificação geral, com 98 pontos. Paulo Salustiano é o líder com 102 e Renato Jader David o terceiro, com 95. De acordo com o regulamento da competição, os dois piores resultados no ano têm de ser descartados. A oitava etapa da temporada será neste domingo às 12h30, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

“Preciso ganhar no Rio e ser segundo colocado em São Paulo para não depender dos resultados dos meus adversários. Essa é a teoria, agora vamos ver na prática como as coisas acontecem”, disse Júlio.

Vencedor da primeira corrida da Stock Car V8 Light no Rio de Janeiro, em junho, o piloto sabe das dificuldades que irá enfrentar na prova deste domingo.

“Não tenho que pensar apenas no Salustiano. O Jader é muito rápido e, com certeza, vai dar muito trabalho no Rio de Janeiro”.

Antes da prova deste ano, Júlio nunca tinha participado de uma etapa na Cidade Maravilhosa. O vice-líder, que faz a sua primeira temporada na categoria de acesso à Stock Car V8, se adaptou rapidamente aos 4.933 metros do circuito de Jacarepaguá.

“É uma pista bem seletiva, principalmente na parte Sul”, completou Campos.

Apesar de não ter competido desde o início de outubro, Campos não acha que leva desvantagem em relação a Salustiano, que correu na Stock Car V8 e na Fórmula Renault neste período.

“Na hora que o carro entra na pista as coisas mudam de figura e se equilibram”, finalizou Campos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.