Norberto Gresse Filho vibra com estréia

A estréia de Norberto Gresse Filho na Stock Car V8 Light foi melhor do que o próprio piloto esperava. Depois de conseguir apenas o 15º melhor tempo no treino classificatório, Betinho, de 21 anos, fez uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada na 8ª colocação, domingo, em Santa Cruz do Sul (RS). A vitória foi de Renato Jader David.

“Consegui fazer um bom trabalho”, disse o piloto patrocinado pela Bardahl. “Peguei um carro bastante manhoso nos treinamentos, de reação lenta. Mas fui crescendo aos poucos e o resultado foi muito bom”, completou Betinho, que estreou na Stock V8 Light pela equipe Jayme Silva.

Betinho explicou que um erro na primeira volta do treino classificatório de sábado custou uma melhor colocação no grid de largada. “Cometi um erro em uma curva que me atrapalhou nas duas voltas a que cada piloto tem direito. Mas o que mais me deixou feliz foi o reconhecimento dos outros pilotos, que elogiaram minha estréia.”

Ao cruzar a linha de chegada a 30 segundos do vencedor, Betinho somou 8 pontos. As duas últimas etapas da temporada serão em novembro, no Rio de Janeiro, dia 13, e em São Paulo no dia 27, mas Betinho não está confirmado em nenhuma delas. “Não tem nada certo por enquanto”, resumiu.

No final de semana, Betinho volta a disputar o Campeonato Paulista de Spyder Race, em Interlagos. Atual quarto colocado, o piloto está distante da liderança porque não disputou as quatro primeiras corridas do ano. “Matematicamente ainda dá, mas é difícil. A vantagem dos três primeiros colocados é considerável, e eles têm se revezado no pódio.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.