A cidade de Santa Cruz do Sul recebeu, pela primeira vez, a mais importante categoria do automobilismo nacional, em seu mais novo circuito, inaugurado em junho. A Stock Car contou com um público de 41 mil pessoas, o segundo maior público da história dos 26 anos da categoria. Muitos destes torcedores estiveram acampados desde sexta-feira nas imediações do autódromo, uma tradição preservada nas pistas do Rio Grande do Sul.
Baltazar Jr. (Luk Ina Fag, Grupo Saúde ABC, Baltec Freios, Würth do Brasil, Precision Tune AutoCare, Pneus Levorin, Cobrec, Mann Filter) teve um final de semana difícil, tendo em vista os problemas enfrentados desde os treinos. “Meu carro não andou bem desde sexta e o classificatório não foi dos melhores. Dois dos amortecedores estavam danificados e, por isso, me classifiquei somente em 21°”.
“Foi uma corrida de recuperação”, desabafou o piloto após deixar o cockpit do carro n.° 11 da Equipe PowerTech neste domingo, em Santa Cruz do Sul. Baltazar completou as 25 voltas do circuito apenas a 17s783 do primeiro colocado, mas sofreu penalização de 20 segundos pelo toque com o piloto Paulo Bonifácio. “Foi um toque não intencional. O Boni deve ter errado e meu carro estava muito rápido. Não consegui desviar e acabei batendo da traseira dele. Fiquei chateado com a punição e muito mais chateado por bater o carro em um colega de pista. Mas foi inevitável”.
O vencedor da 7ª Etapa da Stock Car V8 Light foi Renato Jader David (Carreira Racing), seguido por Rafael Daniel (W2 Racing) e Lico Kaesemodel (RC Competições) em terceiro. A próxima etapa da Stock Car V8 Light acontece no Autódromo de Jacarepaguá (Rio de Janeiro), no dia 13 de novembro de 2005.