Mesmo fazendo a volta mais rápida do último treino desta sexta-feira, o paulista Marcos Gomes não disfarça sua preocupação em relação à sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, que será disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul.
Atrapalhado pelo entupimento do filtro de combustível e por falhas intermitentes do sistema elétrico nos dois primeiros treinos, o vencedor da última corrida da categoria não teve como aprimorar o acerto do carro 210 da equipe Embratel 21 Motorsport. “Fui o mais rápido no molhado, mas isso de pouco vai adiantar se, como se prevê, a prova de classificação for com pista seca”, lamentou.
Já Ariel Barranco, que corre com o carro 90 da Embratel, está otimista. Depois de testar, e aprovar, o comportamento do carro em configuração de corrida, ele planejava usar pneus mais novos para experimentar um acerto que ele mesmo aponta como radical. ”Para se fazer um bom tempo na classificação, vai ser preciso exagerar na cambagem das quatro rodas. A dúvida é até onde se deve ir. Já temos uma idéia, mas só dá para conferir no treino da manhã do sábado”.
A possibilidade de mais uma vitória da equipe Embratel 21 Motorsport depende das posições que seus pilotos vão ocupar no grid. “Estou achando mais difícil ultrapassar aqui em Santa Cruz do que em Londrina”, admite Barranco, que venceu o Brasileiro da Stock Light em 1995. Ele sempre troca informações com Marcos Gomes sobre o acerto dos carros e, juntos, vêm progredindo a passos largos. “Meu pai diz que é para isso que serve equipe, e ele tem razão”, elogiou o filho de Paulo Gomes, uma lenda do automobilismo nacional.