Salustiano conhece bem o palco da sétima etapa

O paulista Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM) buscará neste domingo (02/10) assumir a liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, com a vantagem de já conhecer o circuito que estréia no calendário da categoria e será palco da sétima prova da temporada 2005. Salustiano foi um dos pilotos que inaugurou em junho deste ano o Autódromo de Santa Cruz (RS), durante a quinta etapa da Fórmula Renault.

“Será uma pequena vantagem ir a um lugar desconhecido da maioria das pessoas sabendo para que lado vira. Corri lá com a Fórmula Renault, foi um final de semana meio conturbado, com problemas de motor, mas que deu para conhecer bem o traçado e espero que isso seja um passo a frente em relação aos meus concorrentes diretos”, afirmou o piloto, que ocupa a vice-liderança do certame com 88 pontos, enquanto o paranaense Júlio Campos é o atual líder com 98.

Sobre o traçado de 3.530 metros, o paulista de 21 anos, que compete pela equipe M4T Motorsport, disse ser bastante seletivo, com boa variedade de curvas. “A pista começa com curvas de baixa velocidade, depois partindo para uma seqüência de curvas de alta. É uma pista muito completa”, afirma, alertando sobre a falta de segurança em um ponto específico do circuito. “A curva que leva à reta dos boxes é muito rápida (com o F-Renault, fiz ela com o pé cravado em quinta marcha), mas a área de escape não tem brita, apenas barro. Acredito que aquele é um trecho perigoso, mas faz tempo que fui lá e espero que tenham colocado um pouco de brita nessa região”, comentou Salustiano.

Pensando exclusivamente no campeonato, Salustiano diz que mais importante que a vitória será terminar à frente de Campos, seu principal rival na briga pelo título. “Tenho que passar o Campos na tabela. Então, terminar na frente dele será importante, e melhor ainda se for com vitória. Terei uma vantagem pequena de conhecer a pista, que após o primeiro dia de treinos desaparecerá, mas a minha equipe está partindo com um acerto básico que é bom para qualquer pista e torço para acontecer o mesmo que na corrida passada, em Brasília (DF), quando eu pontuei bastante”, finalizou o piloto Sawary/Nicoboco/TAM.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.