Norberto Gresser Filho estréia na categoria

O piloto Norberto Gresse Filho, o Betinho, vai ter uma experiência inédita neste final de semana. Ele vai guiar pela primeira vez na carreira um carro da Stock Car Light, na sétima etapa do campeonato, em Santa Cruz do Sul (RS). Betinho vai substituir Arthur Lundgren, afastado por problemas de saúde na equipe Jayme Silva Racing. O acordo foi fechado na última semana e, a princípio, inclui apenas a disputa desta etapa.

“Já planejava competir na Stock Light em 2006, e agora apareceu a oportunidade. Vou fazer de tudo para andar na frente e deixar uma boa impressão”, disse Betinho, de 21 anos, piloto patrocinado pela Bardahl e que disputa a temporada de Spyder Race.

O primeiro contato de Betinho com o carro será na sexta-feira cedo, no treino livre. “O único ponto positivo é que já conheço a pista de Santa Cruz do Sul. Vou tentar me adaptar ao carro o mais rapidamente possível, mas é muito diferente. A posição de guiar, por exemplo, é bem mais embaixo e mais atrás do que em um Spyder”, explicou.

Betinho conhece os pilotos da Stock Light e sabe que não terá nenhuma facilidade dentro da pista. “Meus melhores amigos dentro do automobilismo estão na Stock Light. Fazemos parte da mesma geração do kart. Só que dentro da pista a amizade fica em segundo plano.”

Em 2005, Betinho já disputou as Mil Milhas na equipe Jayme Silva Racing, quarta colocada da categoria. “Conheço todos os mecânicos e o Jayme Silva é um grande amigo do meu pai. Corri com um Ômega nas Mil Milhas, veículo que mais se aproxima de um Stock Light. Ainda assim, a diferença é muito grande”, contou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.