Paulo Salustiano tem um trunfo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. O piloto da M4T Motorsport, que também disputa a Fórmula Renault, é um dos únicos ao lado de Marcos Gomes e Willian Starostik que conhecem o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, inaugurado em junho deste ano com o Renault Speed Show by TIM. O circuito gaúcho será palco neste final de semana da sétima etapa da temporada. A prova é no domingo às 11h30.
“É positivo por sabermos para que lado vira. Podemos aproveitar o treino extra de sexta-feira para acertar o carro, mas como o Stock é muito diferente do Fórmula Renault não teremos tantas facilidades”, disse Salustiano (Nicoboco/Sawary/TAM).
O traçado do Autódromo de Santa Cruz do Sul é no sentido anti-horário, tem 3.530 metros de extensão com sete curvas para a direita, sete para a esquerda e uma reta de 752 metros.
“A pista é bacana. O traçado é seletivo. Tem poucos pontos de ultrapassagem e a entrada da reta é rápida”, completou Salustiano.
Com duas vitórias, Júlio Campos é o líder na classificação geral da Stock Car V8 Light com 98 pontos. Salustiano é o vice-líder com 88 e Renato Jader David o terceiro com 70.
“Ainda tem três etapas e mais gente pode dar trabalho. No momento meu foco é o Campos. Sei que tenho carro e capacidade para brigar pelo título”, disse Salustiano.
Ao lado de Starostik e Gomes, Salustiano disputou no último final de semana mais uma corrida de Fórmula Renault, na preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, em Interlagos. Salustiano dificilmente fica um final de semana sem competir.
“Acho importante estar sempre na pista, mesmo que seja com carros tão diferentes. Você acaba tendo um maior ritmo de corrida”, finalizou Salustiano.