Cascavel define candidatos ao título de 2005

Depois de quase quatro anos, o Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing volta ao Autódromo Internacional de Cascavel. A sétima das nove etapas será disputada neste domingo (2), podendo definir a lista dos pilotos que vão disputar o título da quinta temporada de existência da categoria das caminhonetes nas duas etapas finais, marcadas para dia 23 de outubro, na pista gaúcha de Guaporé, e 13 de novembro, no circuito paulista de Interlagos.

Muitos fatores foram alterados na Pick-up Racing desde o último evento em Cascavel, em 9 de dezembro de 2001. O gás natural veicular foi adotado como combustível, em substituição à gasolina. O sistema de rodadas duplas foi abortado para dar lugar às provas únicas que compõem cada etapa, artifício que facilitou a transmissão pela televisão – neste ano, a Rede TV! é a emissora que mostra ao vivo todas as provas do Campeonato Brasileiro.

Se muita coisa mudou, o nome a ser batido na Pick-up Racing continua o mesmo. O gaúcho João Campos, vencedor das quatro provas disputadas na pista cascavelense em 2001, exerce na categoria um domínio com poucos precedentes no automobilismo nacional. Ele conquistou os quatro títulos disputados entre 2001 e 2004. Foi vencedor de 36 das 58 provas realizadas na história, o que perfaz um expressivo aproveitamento de 62,06%.

João, mesmo desclassificado da prova de 11 de setembro em Londrina, onde terminou em segundo lugar, é líder da temporada 2005 desde seu início. Foi vencedor de três das seis provas disputadas e comanda a tabela com 75 pontos. Tem nove de vantagem sobre o também gaúcho Abramo Mazzochi, vice-líder. Em terceiro aparece o estreante, Eduardo Freitas, companheiro de equipe do líder na equipe João Campos Motorsport, com 48 pontos.

O resultado da prova de domingo em Cascavel terá importância especial para a disputa pelo título. “Depois de Cascavel vamos ter só 40 pontos em jogo. O campeonato muito equilibrado e quem quiser continuar na briga precisa terminar bem essa corrida”, considera o piloto, que tem sua em Ranger número 1 as cores de Drebor Borrachas, Cortiana Plásticos e JR Acessórios. Além dele, venceram corridas neste ano Emerson Duda, Mazzochi e Cláudio Ricci.

A programação deste domingo no autódromo de Cascavel prevê, ainda, a última etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos. As duas baterias vão definir o título do grupo “N”. Flávio Luiz Poersch, Cleves Formentão, Luiz Pielak, Alysson Moreno e Thiago Klein são os candidatos à taça de 2005. No grupo “I”, o título foi conquistado na penúltima etapa por Adriano Reisdorfer. O grid da última corrida do Regional deverá reunir 24 carros.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.