Sondermann decide concentrar forças na categoria

Satisfeito com a fase de franca evolução na Stock Car V8 Light, Gustavo Sondermann (Corduroy) resolveu não aceitar mais propostas para correr na Fórmula Renault européia neste ano. O piloto paulista disputou recentemente a rodada dupla de Donington Park (Inglaterra) e estava analisando convite da Comtec Racing para participar também das provas finais. “Estou bastante motivado na Stock Car V8 Light e agora só quero saber de melhorar ainda mais nas provas restantes do calendário. Quero ter uma base de qualidade para brigar pelo título em 2006”, justifica Sondermann.

O 5o lugar no anel externo de Brasília no domingo passado confirmou a ascensão de Sondermann. Foi o seu melhor resultado em quatro etapas e o argumento definitivo que convenceu o piloto a concentrar seus esforços na categoria. Depois de praticamente quatro temporadas na Fórmula Renault, divididas entre Brasil, Estados Unidos e Inglaterra, Sondermann já superou as dificuldades iniciais de adaptação. “Eu estranhava tudo no começo, principalmente as freadas. Hoje já me sinto bem mais confortável dirigindo o Stock Car”, comenta.

Com 22 pontos no campeonato, Sondermann espera subir consideravelmente do 14o posto que ocupa na classificação geral na etapa do dia 2 de outubro em Santa Cruz do Sul (RS). Ele se apóia também no bom momento da Carreira Racing, que saiu do Distrito Federal comemorando o terceiro lugar de Renato Jader David. O traçado do mais novo autódromo brasileiro é um mistério que Sondermann já começou a desvendar com a ajuda de outro companheiro de equipe. “O Daniel Landi andou lá numa prova de endurance e já me passou alguma coisa sobre o circuito. Segundo ele, é de alta velocidade média e de ultrapassagens também complicadas, a exemplo de Brasília.“



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.