Salustiano fica a dez pontos do líder

Um segundo lugar com gosto de vitória. Esta foi a sensação do paulista Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM) após receber a bandeira quadriculada a 1s506 do vencedor Marcos Gomes, após uma corrida bastante disputada. Correndo com muitas dores de estômago e graças aos imprevistos enfrentados pelos seus principais rivais Julio Campos e Luis Felipe Gama, que não pontuaram, Salustiano subiu para a vice-liderança na tabela de classificação, com 88 pontos ficando apenas a dez do paranaense. “Foi uma corrida muito tumultuada. Muitos acidentes, muita intervenção do Safety Car. Estou feliz em não ter me envolvido em nada e ter chego em segundo com muitas dores de estômago”, comemorou o debilitado piloto de 21 anos.

Largando da primeira fila, ao lado do pole position Rafael Daniel, Salustiano assumiu a ponta logo na largada, mas foi superado na sexta volta por Marcos Gomes. Porém, quando recuperou sua posição, o paulista acabou sendo surpreendido por uma bandeira amarela no local da ultrapassagem e teve de devolver a ponta para Gomes. “O Marcos tava rápido e me passou logo no começo. Eu tava tão focado em ultrapassa-lo que acabei não vendo a bandeira amarela e logo depois a equipe mandou eu recuar”, comentou o paulista.

Logo após esta tentativa de ultrapassagem, Salustiano acabou sendo prejudicado na relargada e caiu para quinto, porém foi se recuperando, passando inclusive Júlio Campos, até se estabilizar na segunda posição. “Na relargada o Marcos tirou o pé, eu freei e um monte de gente passou. Aí, faltando dez voltas para o final, o Liko Kaesemodel tentou me passar, bateu na minha traseira e desalinhou todo o meu carro”, explicou o piloto do Astra número 55.

Empolgado com a vice-liderança, Salustiano pretende não dar folga para Campos na próxima etapa, que será disputada no dia 2 de outubro em Santa Cruz do Sul, circuito que ele já conhece pois correu de F-Renault. “Eu vou partir pra cima com tudo. Quero vencer esse campeonato para no ano que vem partir com força pra V8”, finalizou Paulo, que na semana que vem terá um compromisso importante: disputar a etapa preliminar da Fórmula 1 em Interlagos com a Fórmula Renault.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.