Mais de dois meses depois de sua última participação, Otávio Mesquita volta a disputar uma corrida do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Ele trabalha visando estar entre os dez primeiros colocados na sexta etapa, que será disputada neste domingo (18) no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. “Quero ganhar pelo menos cinco posições na classificação”, diz o piloto e apresentador de televisão.
A última participação de Otávio na Stock Car Light aconteceu na quarta etapa, disputada em Interlagos no dia 3 de julho. Largando em 23º, ele conseguiu o segundo maior número de ultrapassagens e terminou em nono. Em Curitiba, no dia 28 de agosto, não pôde competir, impedido pela gravação do piloto de “Cidade Nova 10”, seu novo programa na Rede Bandeirantes. Volta em Brasília, na prova que abre a reta final da temporada 2005.
Motivação é o que não falta a Otávio, que tem no carro número 51 da Full Time as cores de Vivo Empresas, Nokia, Carglass, Nutrilatina, Pfizer, Caninha 51, Pirelli, Terra e Revista Caras. Desde sua última atuação na Stock Car V8 Light, ele conquistou na GT3 Cup Brasil Challenge, competição em que os pilotos utilizam o modelo 911 Cup da Porsche, suas duas primeiras vitórias no automobilismo. “É como se eu estivesse em uma nova fase”, define.
A atuação na competição da Porsche, segundo Otávio, serviu para manter o ritmo de competição. “Senti falta do carro e principalmente do ambiente da Stock Car, que é bem divertido. E, correndo de Porsche, não enferrujei”. Quanto à pista, o piloto enaltece as características do traçado oval. “Gosto muito do autódromo, já competi aqui algumas vezes. Aliás, foi aqui meu primeiro acidente forte nas pistas, quando corria na DTM Pick-up. Mas deixa isso para lá”, desconversa.
A prova deste domingo terá largada às 12h45. A ESPN Brasil vai exibir o VT completo da corrida a partir das 2h45 da madrugada de segunda-feira (19).