No que depender da disposição de seus pilotos, o paranaense Ariel Barranco e o paulista Marcos Gomes, a equipe Embratel 21 Motorsport pode assistir a um duelo interno na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, neste domingo no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.
Campeão da Light em 1995, Barranco nunca correu neste circuito, mas não acredita em dificuldades maiores durante o fim de semana. “Para os pilotos, é simples, basta dirigir com muita suavidade para que o carro tenha o mínimo possível de perda de velocidade”, alerta o experiente piloto. Nesta corrida, ele contará com um carro mais leve e, provavelmente, mais competitivo.
“A equipe aproveitou a interrupção no calendário da Stock Light para desmontar o carro e corrigir os detalhes. Eliminamos mais de 30 quilos e pode ser que precisemos usar lastro para chegarmos aos 1.250 quilos exigidos pelo regulamento. Seja como for, vou chegar a Brasília pensando em vencer”, sentenciou Barranco.
O fato, porém, é que ele deve enfrentar forte oposição dentro de casa. Pelo menos, é isso que pretende Marcos Gomes, que o substituiu na etapa de Curitiba, durante a convalescença. Naquela etapa, mesmo com um carro muito acima do peso mínimo e ainda não adaptado a seu estilo, Marcos marcou sua chegada à categoria andando sempre entre os primeiros. “Com um carro mais leve e mais adaptado à categoria, não vou me conformar com menos que a vitória”, alerta o filho mais novo do lendário Paulo Gomes.
Ganhar em Brasília, por sinal, não será novidade para Marcos, primeiro colocado da terceira etapa do Brasileiro de Fórmula Renault deste ano. “Foi no circuito completo, mas a diferença é pequena. Conversei com meu pai sobre a pista e vou concentrar meu trabalho em uma só curva. Claro que não vou dizer qual é, mas se o carro estiver bom lá, vou estar mais perto da vitória”.