Rafael Daniel da teoria à prática

Faltando apenas um ano para se formar na Faculdade de Educação Física da FMU, o paulista Rafael Daniel (Petroflex) vem aproveitando as etapas do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, onde faz sua temporada de estréia junto com a equipe carioca W2 Racing, para realizar estudos de seu trabalho de conclusão do curso.

O estudo de Rafael visa coletar dados sobre a perda hídrica dos pilotos durante uma corrida da categoria. No futuro, ele pensa ainda em fazer uma metodologia de hidratação prévia, durante e após cada prova. “Em dias de calor, a perda é muito grande e é preciso um tratamento adequado nesses casos. Vou levar uma balança para analisar essa perda com alguns pilotos”, comentou Rafael Daniel.

E nesses dois meses de “férias” da categoria, o piloto não se descuidou da preparação física junto com sua Personal Trainner, Alessandra Crincoli. Rafael diz estar pronto para enfrentar o calor de Brasília, cidade que receberá a sexta etapa da temporada no próximo domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Segundo o site Clima Tempo, a previsão é de temperaturas entre 20 e 30ºC.

“Estou muito bem condicionado e acho que o nosso maior desafio será o calor. A temperatura dentro do carro pode chegar a 70ºC e, paralelo a minha corrida, será uma grande experiência para meu trabalho da faculdade”, disse o piloto que ocupa a oitava posição na tabela do campeonato, empatado com Daniel Landi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.