Justino perde peso para próxima etapa

Wellington Justino vai correr um pouco mais leve na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. O piloto da BRB-Racing, quarto colocado na classificação geral, trocou de carro e perdeu cerca de 30 kg. O peso mínimo dos carros da V8 Light, com piloto e todos os líquidos é de 1.250 kg. A corrida será neste domingo às 12h45, no anel externo do Autódromo Internacional de Brasília.

“Vou usar o chassi do início do ano, que me deu mais alegrias do que o da última corrida, em Curitiba. O carro estava acima do limite de peso e com algumas mudanças agora está mais leve. Eu também colaborei e perdi um pouco de peso”, brincou Justino (BRB).

O traçado do anel externo do Autódromo Internacional de Brasília, com 2.919 metros, é um dos mais rápidos da temporada e o autódromo é um dos preferidos do piloto goiano.

“Gosto da pista. É pertinho de casa e posso contar com o apoio dos amigos”, completou Justino, que reside em Goiânia, capital do Estado de Goiás.

Uma das preocupações dos pilotos da categoria de acesso à Stock Car V8 é o desgaste de pneus com o asfalto abrasivo do circuito da Capital Federal.

“Se a temperatura estiver alta o desgaste será um problema. A corrida no anel externo acaba nivelando. O segredo será a Curva da Piscina”, disse o piloto.

Justino é o quarto colocado na classificação geral com 67 pontos. Com duas vitórias, Júlio Campos é o líder com 98, Luiz Gama é o segundo com 69 e Paulo Salustiano o terceiro com 68.

“Ainda temos os descartes. O campeonato está bem equilibrado. Não é possível o Júlio continuar com toda essa sorte, chegou a hora dele também ter azar”, brincou Justino.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.