Gama e Campos revivem duelo do kart

Eles se conhecem desde 1992, foram adversários no kart, tomaram rumos completamente opostos e neste ano se encontraram na Stock Car Light. O paulista Luiz Gama (CNA), vice-líder do campeonato, e o paranaense Júlio Campos, primeiro colocado na tabela de classificação, disputam pela primeira vez uma temporada completa na categoria, mas ignoraram completamente a chamada “fase de adaptação”. São os dois principais nomes na disputa pelo título, superando concorrentes muito mais experientes neste tipo de competição. Antes de chegar à Stock Car Light, a história de ambos com carros de rodas cobertas era muito pequena.

O bom desempenho dos novatos não foi nenhuma surpresa. “Quando a gente se encontrou no início do ano, aqui na Stock Car Light, cheguei a dizer para o Júlio Campos que nós daríamos muito trabalho um ao outro, como na época do kart. Sabia que ele seria um dos meus grandes adversários durante o campeonato”, lembra Luiz Gama, que depois de deixar o kart fez apenas cinco provas na Copa Corsa e ficou seis anos afastado das pistas antes de chegar à Stock Car Light. No mesmo período, Júlio Campos viveu bons momentos no automobilismo norte-americano e duas temporadas difíceis em razão da falta de patrocínio, chegando a voltar para o kart.

A disputa pelo título da Stock Car Light traz de volta o duelo de 1997, quando Luiz Gama e Júlio Campos se enfrentaram nos campeonatos paulista e panamericano de kart. A fase de definição da temporada começa neste domingo (18), em Brasília, com a sexta das nove etapas previstas no calendário. A categoria volta a realizar uma corrida depois de quase dois meses. A última, que encerrou a primeira parte do campeonato, foi no final de julho, em Curitiba. Júlio Campos lidera a tabela de classificação com 98 pontos, seguido por Luiz Gama com 69. Se aplicados os descartes obrigatórios dos dois piores resultados de cada um, a diferença cai de 29 para 15 pontos. Campos tem duas vitórias, contra uma de Gama.

Se depender do retrospecto no circuito de Brasília, quem tem tudo para se dar melhor é Luiz Gama. Ele foi o terceiro colocado na corrida do ano passado, conquistando seu primeiro pódio na Stock Car Light (disputou as últimas seis etapas como preparação para 2005). “Aquela prova foi muito legal, diferente de tudo o que eu já tinha feito. Andamos no anel externo do circuito, que é bem mais veloz que o tradicional, e o resultado foi ótimo”, comenta o paulista. O traçado escolhido para a corrida deste fim de semana foi novamente o externo, com 2.919 metros de extensão. Já a experiência de Júlio Campos na pista de Brasília se resume a algumas voltas com um carro de Fórmula 3, em 2000.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.